Tempo de Dicas



O Tempo de Dicas de hoje faz um relato das experiências vividas no CEI Almerinda de Albuquerque (Diretora Mônica Patrícia e Coordenadora Dalila Jucá).

O primeiro fato a salientar é a excelente organização dos espaços, material e limpeza da unidade escolar.

Além disso, a atenção pedagógica com atividades de letramento e acolhimento aos pais e comunidade é um diferencial de lá.

Os ambientes estão sempre muito limpos e organizados.

Os alunos, desde o Infantil I, já tem contato com os livros e desfrutam do tempo de leitura nas salas (foto em anexo), os pais, ao procurar vaga no CEI, são entrevistados diretamente pela Coordenadora, a qual elaborou um complemento à ficha de anamnese (em anexo).

Além disso, o CEI vivenciou um projeto chamado "Cantos, encantos e acalantos" que tem como objetivo geral: "levar a criança a desenvolver a linguagem musical a partir da participação em atividades lúdicas e prazerosas, a fim de utilizar essa linguagem para expressar ideias, emoções e sentimentos.

Entre os objetivos desse projeto estão: ampliar a percepção auditiva, o repertório musical e conhecer os instrumentos musicais. O projeto ainda promove a aproximação do relacionamento entre os pais e os filhos, já que eles participam de algumas das atividades.

Os alunos ainda participaram de desfiles, brincadeiras e jogos orientados pelo ritmo de diferentes músicas. A culminância foi no final do semestre na festa junina da escola.

Mesmo com um espaço bastante limitado, o CEI está de parabéns pelo compromisso e competência com que tem desenvolvido as atividade.